Alcatraz: a cerveja artesanal que aprisiona

A criatividade por aqui não falta, não se limita apenas na criação das cervejas. Começando pelo próprio nome, Alcatraz, que segundo os cervejeiros, leva o mesmo nome da ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos. Conhecida como inescapável, inicialmente foi construída como base militar e depois utilizada como prisão de segurança máxima. E assim como a ilha, os cervejeiros afirmam: quem entra na Alcatraz como apreciador de cerveja artesanal não sai mais.

Foi o amor pela cerveja artesanal que uniu os quatro sócios da Alcatraz. Cervejeiros que decidiram reunir seus conhecimentos e apresentar cervejas equilibradas e de sabores acentuados. O espaço apresenta um modelo atual de fábrica e pub mas com um toque despojado, utilizando o conceito taproom, o que garante um preço mais acessível nas cervejas, permitindo que os clientes possam conferir de perto a fabricação dessa bebida que está ganhando espaço entre os brasileiros.

Degustando o que existe de melhor 

Entre tantas cervejas produzidas, Black Ipa é um dos carros chefes da Alcatraz, uma cerveja encorpada e marcante, mas muito equilibrada, permitindo uma experiência incrível. A degustação não parou por aí, os cervejeiros apresentaram a Rye Lager, uma bebida leve, que facilmente te leva para o próximo gole. É uma ótima opção para harmonizar com comidas mais gordurosas. Para finalizar, foi escolhida pelos cervejeiros uma cerveja de trigo, com um toque belga, a bebida é temperada com coentro e limão siciliano. Uma boa pedida para os dias quentes, já que é bem refrescante.

Horário de atendimento: abre às 18 horas de quinta-feira

Endereço: R. Men de Sá, 885, Michel, Criciúma – SC

Telefone: (48) 99927-8255

 

Saiba mais em nosso programa Mil Temperos na TV Engeplus.