Batata suíça e carne de rã: Conheça a Toca da Batata

Batata Suíça - Toca da Batata - Mil Temperos

Há 7 anos em Criciúma a Toca da Batata chama a atenção pelo diferencial. Com um cardápio que, vai desde a batata suíça, o prato principal à receitas que levam a carne de rã. O proprietário Valsi Mazzetto conta que a história com a gastronomia começou há 30 anos.

A ideia da batata suíça surgiu como um hobby, ele fazia em casa mas desejava abrir um negócio. Em 2009, Mazzetto realizou uma pesquisa de mercado com aproximadamente 600 pessoas e após o parecer positivo, resolveu iniciar a Toca, a princípio apenas para entregas, mas a ideia não foi muito longe e logo precisou abrir o espaço para consumo.

A batata suíça é preparada com batata rosa, pré cozida e ralada. Depois disso, adiciona o recheio e monta o prato que, é preparado em uma frigideira com manteiga e pouco óleo. São mais de 30 sabores e os preços variam de R$19 a R$52 dependendo da combinação de recheio e tamanho (pequena, grande e média).

Batata Suíça - Toca da Batata - Mil Temperos

Iguaria para todos os gostos

Quem vai até o local pode provar: Rã. Elas estão dispostas em diversas formas: inteira, coxas, empanadas e croquetes (carne de rã e batata). Segundo Mazzetto, atualmente, muitos clientes vão até o estabelecimento apenas para provar a iguaria.

Dobradinha empanada e entrevero de pinhão também fazem parte das seletas receitas do local. O entrevero é servido todas às quintas-feiras.

Atenção para restrições alimentares

Há pelo menos dois anos, o proprietário começou a perceber a necessidade do público em consumir alimentos sem glúten. Compreendendo os clientes, a Toca da Batata, hoje, oferece uma preparação especial para celíacos, não levando nenhum ingrediente com glúten em suas receitas, sem risco de contaminação cruzada.

O local possui um cartão fidelidade que, há cada batata suíça comprada o cliente acumula 1 ponto. Alcançando 10 pontos, ganha uma batata pequena com o recheio de sua preferência. Além disso, todos os sábados é realizado um sorteio, por meio de um cadastro feito na primeira vez que o cliente vai até a Toca.

Serviço

A Toca da Batata fica na Rua Mansueto Costa, 40, Bairro Santa Bárbara, Criciúma.
Telefone: (48) 3437-2191
Horário de atendimento: todos os dias da semana, das 16h às 23h30.

Fotos: Divulgação Toca da Batata