Beba, aprenda e compre bons vinhos

Mil Temperos foi conhecer os processos que envolvem o consumo, produção e venda de uma das bebidas mais antigas do mundo: o vinho. Há quem diga que o hidromel é a bebida mais antiga, se é verdade ou não, sabemos que o vinho, esse líquido extraído de diversos tipos de uva, vem conquistando o paladar dos brasileiros.

Nossa primeira parada foi na Vinícola Borgo, interior de Nova Veneza, onde conversamos com o proprietário Onévio João Colombo. Há alguns anos, ele sonhou tão alto que construiu um castelo numa área rural do município.

Um vinho combina com uma boa massa, por isso mesmo nós fomos até a Cantina Vetorazzi aprender como combinar algumas opções com o Leandro e o Rogerio Vettorazzi. O mais bacana é que lá preparam uma receita especialmente para nós. A receita é bem fácil de reproduzir, não deixa de anotar.

Por fim, nossa última parada foi no tradicional Empório Varandas, localizado bem no centro de Criciúma. A sommelier Sara Farias nos recebeu num espaço dedicado aos vinhos, o Varandas Wine Bar. O local surpreende pela infinidade de opções aos winelovers.

 

Clique e confira o especial Vinhos produzido pelo Mil Temperos.