Blend Bryggeri: a cervejaria da mistura

A Blend Bryggeri surgiu inspirada em grandes cidades internacionais. É assim como no título que a cervejaria se denomina: Blend é mistura em Inglês, Bryggeri (Briguêrí) é Cervejaria em Dinamarquês, somos a Cervejaria da Mistura. Misturar, Mosturar. We Make Beer. We Make Friends.

Aos poucos foi ganhando forma na cabeça dos sócios, que não esperaram muito para concretizar o projeto. Com isso, foi possível apresentar uma tendência diferenciada para os brasileiros. Por aqui, os atendentes são os responsáveis pela fabricação da bebida, e os clientes podem conhecer a fábrica e acompanhar todo o processo necessário para fazer uma boa cerveja.

A ideia dos cervejeiros é fazer a bebida sem muita complexidade de sabor, algo fácil de ser apreciado, adequado para aquele bate papo entre amigos. Além das várias torneiras em que os clientes podem experimentar, o ambiente também procura trazer food trucks variados proporcionando diferentes opções para ser harmonizados com as cervejas que a Blend produz.

A produção da cerveja artesanal aqui, tem uma peculiaridade, que é a tentativa de reaproveitar tudo. Na busca pela sustentabilidade até o malte que seria descartado, é oferecido aos gados da região. Além disso, algumas remessas da cerveja artesanal foram enlatadas. O foco, a facilidade em reciclar essas embalagens.

Blend Bryggeri abre as portas oficialmente

Neste domingo, dia 20 de maio, o público já poderá conhecer a cervejaria. O “Blend Market” começa a partir das 11 horas, com a participação de duas bandas, expositores e food trucks. A entrada será livre.

 

Horário de atendimento: quintas e sextas-feiras das 17h às 21 horas. Aos sábados das 13h às 22 horas.

Endereço: Rodovia Alexandre Beloli, 2090, Primeira Linha, Criciúma

Telefone: (48) 3443-4284

 

Saiba mais na edição: Cerveja artesanal, no programa Mil Temperos na TV Engeplus.