Receita de bolo de limão de liquidificador

Sabe aqueles bolos caseiros da Bolo de Mãe, que mostramos aqui no Mil Temperos? Pois é, a loja abriu sua cozinha e passou uma receita de bolo de limão deliciosa. E o melhor, ele é feito no liquidificador.

Vamos conferir a receita da equipe coordenada pela família Carvalho, que produz pães em casa há 12 anos e hoje têm duas lojas em Criciúma, uma na Coronel Marcos Rovaris, no centro, e outra na Avenida Santos Dumont, no Bairro São Luiz.

Motivos para conhecer: As duas lojas ficam em pontos estratégicos da cidade. É legal para tomar um cafezinho durante ou após o expediente ou mesmo comprar para levar para casa.

Receita de Bolo de limão de liquidificador:

Ingredientes

– 2 xícaras de açúcar
– 1 xícara de óleo
– 1 xícara de leite
– suco de 1 limão
– 1 caixinha de gelatina de limão
– raspas de limão
– 1 colher de sopa de fermento
– 1 pitada de sal

Modo de Fazer

bater no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Depois acrescentar o leite, o suco do limão e a gelatina. Por último, as raspas do limão, o sal e o fermento. Colocar em uma forma redonda, aro 22, untada e enfarinhada e levar ao forno

Cobertura

Uma lata de leite condensado e suco de um limão. Bater no liquidificador até dar consistência de mousse. Pronto. Agora é só ter um bom café pra acompanhar!