Cerveja artesanal: ganha espaço entre os brasileiros

Que o brasileiro ama cerveja não é dúvida pra ninguém. Gelada e com churrasco é a combinação clássica e perfeita.  Mas há algum tempo, as cervejas artesanais caíram no gosto das pessoas que, cada vez mais estão atentas as tendências deste universo e o velho mito da cerveja com churrasco deu espaço a inúmeras harmonizações permitidas pelos mais variados sabores produzidos.

Mil Temperos acompanhou todo o processo realizado para a fabricação da cerveja artesanal. Um processo que exige técnica e conhecimento de mercado. Aqui, vamos contar desde a produção da bebida à degustação e as projeções para este setor.

Seguindo os passos de grandes cidades internacionais, a Blend Bryggeri abre as portas ao público oficialmente em maio, e conta com a fábrica e o pub anexos ao mesmo espaço, ideal para conhecer sobre a bebida e um happy hour com os amigos.

Ainda nesta linha, de fábrica e pub, nossa próxima parada foi no O Alcatraz, um local despojado, jovem e perfeito para networking e novas amizades. O ambiente leva o conceito de “tap room” que busca aproximar o público com o processo de criação.

Para finalizar, nada melhor que presentear alguém com cerveja, não é mesmo? O Mestre Cervejeiro tem à disposição diversos rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas. Além disso, no local também é possível harmonizar a bebida com aperitivos.

Saiba mais em nosso programa Mil Temperos na TV Engeplus.