Cesa Café é um clássico do sorvete no sul catarinense

Não é de hoje que os italianos são apaixonados por gelato, só que esse produto também vem conquistando com tudo o paladar dos brasileiros. Muitos aprenderam a técnica da sorveteria clássica na Itália e Alemanha e estão investindo em negócios no Brasil.  O sorvete é produzido artesanalmente, a qualidade da matéria prima é o que garante um sorvete cremoso e um sabor diferenciado. Quando se fala em gelato, não tem como não pensar em Cesa Café, em Siderópolis. O local já se tornou referência na região sul catarinense. Mil temperos foi conhecer e traz um pouco mais desse café, onde as opções para saborear são muitas, mas o prato principal, sem dúvida é o gelato típico italiano.

O local também chama atenção pelo charme na arquitetura

Variedade de sabores de sorvete

O aroma dos gelatos é algo impressionante. São mais de vinte sabores oferecidos, sendo que frequentemente o local apresenta novos sabores aos clientes. Além de contar com as opções sem lactose. Cada sabor é marcante e tem suas características próprias. Para quem quer fugir do pedido tradicional, uma das opções é

a taça com três sabores de sorvete, chantilly e cereja italiana. Pensa em um sabor único e um toque todo especial da cereja.

Taça com três sabores de sorvete, chantilly e cereja italiana

Ambiente com muito estilo e charme

Este lugar que encanta também pela arquitetura charmosa oferece outras delícias. Entre elas a torta belga, que um misto de sabores, unindo o doce e ao mesmo tempo traz o amargo do chocolate. O cardápio ainda é composto por tortas doces e salgadas, empadas, cafés, chás entre outros produtos. Outra opção que chama atenção são os macarons, um clássico francês e considerado um dos doces mais difíceis na confeitaria.

O Cesa Café está localizado no número 7 da avenida Municipal, bem no centro de Siderópolis. No local também é servido almoço.

Telefone(48) 3435-3054 – Aberto diariamente inclusive para almoço. Aos sábados das 7h30 às 12horas e das 15 às 20 horas. Domingos e feriados das 15 às 20 horas.