Chers Amis: Uma casa de eventos à francesa em Criciúma

O nome já indica, o restaurante Chers Amis (na língua francesa “queridos amigos”), foi inspirado na cozinha clássica francesa. Localizada no centro de Criciúma, a casa busca transmitir cultura através de sua gastronomia, serviço e eventos.

Chers Amis Criciúma - Mil Temperos

O estabelecimento atende com reservas para eventos em geral. Mas com o intuito de divulgar mais a casa, são realizadas festas temáticas, onde o cardápio varia de acordo com o tema, podendo fugir da comida francesa. Algumas delas: “Tour du Monde”, onde em cada noite é explorado um país, “Entre Amigas” e “Festival das estações” na qual o cardápio é inspirado em cada estação do ano. A divulgação destes eventos é feita no painel em frente ao restaurante e nas redes sociais.

Serviço a domicílio

O proprietário do estabelecimento e chef Frindo explica que os serviços da casa também podem ser contratados a domicílio para eventos com número limitado de pessoas. O cliente é quem escolhe o cardápio e o modo de servir. Se buffet, miniporções ou fingers food  (que na tradução livre significa comida para pegar com os dedos).

Quando o evento for no restaurante, o chef afirma que o serviço é empratado. O menu é pronto e os pratos são servidos um a um na mesa, com entrada e os pratos sequenciais.

Alguns dos pratos do Chers Amis: