Forno di Zoldo: Pizza italiana no forno à lenha

Por que ir

A paixão pela pizza se reflete em cada prato preparado pelo proprietário e pizzaiolo Ramon Lazzaris. A qualidade e o sabor são realmente diferenciados.

Mil Sabores - Forno di Zoldo - Pizza

Gastronomia

As pizzas são feitas de forma totalmente artesanal. A massa fica descansando por pelo menos 24 horas. Depois, são abertas na mão, até ganhar forma e ficar mais fina. Os recheios levam produtos de qualidade e sempre frescos. Feito isso, elas vão ao forno à lenha, em alta temperatura, o que a faz ficar aerada e crocante. O resultado? Um sabor incrível! É possível pedir com bordas recheadas com catupiry ou cheddar. A ideia, segundo o pizzaiolo, não é uma produção em grande escala, mas sim fazer cada pizza como se fosse a primeira. No cardápio, são cerca de 35 salgadas e seis doces. A sobremesa principal do local é a taça napolitana. Leva massa de pizza em lascas, sorvete de creme, chocolate cremoso e morangos.

Ambiente

A casa lembra as cantinas italianas. É um verdadeiro charme. Os detalhes encantam e tudo foi elaborado pelo proprietário e a esposa. Um dos ambientes tem telhado de vidro, o que dá um toque ainda mais especial.  É ideal para casais ou para ir com a família. Você pode ver sua pizza sendo preparada, pois a cozinha é separada apenas por um vidro. O legal é ver o pizzaiolo fazendo “malabarismos” com a massa.

Mil Sabores - Forno di Zoldo - Pizza

Endereço

Intendente Abel da Soler, 196, Vila Rica, Siderópolis – SC, 88860-000
Fone: (48) 3444-2626
Facebook: @fornodizoldo