Frutos de Goiás: sabores exóticos à mesa

O diferente, surpreende. E essa surpresa com certeza é positiva quando falamos do Frutos de Goiás, localizado na Rua Joaquim Nabuco, em Criciúma. O local chama atenção não só pelo açaí, carro-chefe do Frutos, mas também pelos sabores exóticos de picolés e sorvetes, que fortalecem a diversidade de frutos do Brasil.

O Frutos de Goiás está localizado na Rua Joaquim Nabuco, em Criciúma

Começamos com os picolés, nos freezers encontramos: buriti, caju do Cerrado, cupuaçu, lichia, murici, tamarindo, tapioca, murici e umbu.  A franquia oferece picolés a base d’agua, de leite, zero açúcar, especiais e paletas. O bacana é que tem muitas opções para pessoas com intolerâncias/alergias alimentares, como pra quem não pode consumir glúten, lactose e açúcar.

Para provar que o diferente é bom, não poderíamos deixar de degustar alguns dos muitos sabores à disposição. Os escolhidos foram os picolés de ciriguela e taperebá. Pensando em semelhanças, o ceriguela é bastante doce e nos lembrou a cana-de-açucar. Já o segundo, uma fruta típica do Nordeste, lembra o butiá.

Pensando em semelhanças, o ciriguela é bastante doce e nos lembrou a cana-de-açucar

Não acaba por aqui, ainda faltavam os sorvetes. A opção de murici, originária do Norte e Nordeste do Brasil, surpreende e nos lembra o sabor do chocolate. Já o de cupuaçu tem um sabor bem concentrado e é uma boa alternativa com açaí. O de cajá-manga é bem saboroso e tem um sabor cítrico. E por fim, provamos o de tapioca, doce e saboroso.

A opção de murici, originária do Norte e Nordeste do Brasil, surpreende e nos lembra o sabor do chocolate

Que tal uma sobremesa?!

Para finalizar provamos o “Sorvete Assado”. A sobremesa é preparada com: pão de ló, sorvete a escolha, morango, kiwi, banana, marshmallow e por fim ele é gratinado. O prato une o doce do marshmallow ao sabor tropical das frutas sendo harmonizado com o gosto suave do pão. Essa sobremesa, que serve com folga até três pessoas, foi realmente a grande descoberta da nossa equipe no Frutos de Goiás. Impossível não provar!

O Sorvete Assado é preparado com: pão de ló, sorvete a escolha, morango, kiwi, banana e marshmallow

O Frutos de Goiás também oferece tapiocas, crepes, omeletes, caldos (durante o inverno), chás, cafés e diferentes opções de sucos naturais.

Endereço

Joaquim Nabuco, 255 – Centro, Criciúma – SC, 88802-200

Fone: (48) 99611-0501

Facebook, Instagram