Genzai traz a Criciúma sabores orientais e o diferenciado Temaki Hot

Repleta de uma variedade de cores e sabores característicos, a culinária oriental vem ganhando cada vez mais espaço e conquistando o paladar dos moradores da região. Foi com o objetivo de trazer para o Sul o que de melhor essa culinária possui que, no dia 8 de maio de 2015, abriu as portas em Criciúma, o Restaurante Genzai.

O restaurante tem como carro chefe o preparo dos temakis, principalmente o Temaki Hot que se tornou a grande especialidade da casa. “Queríamos oferecer o sushi tradicional, que todos conhecem e apreciam. Mas, além disso, tínhamos a intenção de criar e proporcionar algo novo, então veio com força a ideia de fusão gastronômica. A ideia fluiu, criamos os Sushis Fusions, Temakis Fusions que conquistou o paladar dos criciumenses”, aponta a chefe de cozinha, Lia Apolinário. “Existem diversas formas de fazer o Temaki Hot, cada restaurante adota uma técnica conforme o gosto e seu estilo. O Temaki Hot Genzai, foi desenvolvido com intenção de causar profunda satisfação, utilizando os cinco sentidos: A estética, o aroma, o tato, o sabor, e por fim o som vindo da crocância. A aceitação do público foi imediata e por isso ele está presente em nosso buffet livre. Isso garante que todos possam apreciá-lo”, complementa Lia.
Quinze anos de experiência no setor

O Sushiman Anderson Gomes atua há 15 anos no ramo. “Aprendi o ofício com um japonês, em Florianópolis, e desde então e mantenho no ramo oriental. Morávamos em Balneário Camboriú, e trabalhávamos em um grande restaurante. De repente sentimos a necessidade de ter nosso próprio negócio, mas devido ao alto custo para abrir um restaurante na cidade, resolvemos nos mudar para Criciúma. Ouvimos falar que o mercado estava propício pra esse tipo de negócio no município. Então viemos passear, pesquisar e percebemos que nosso restaurante surgiria logo”, explica Anderson que conta com a parceria da esposa Lia. Ela possui experiência de seis anos no ramo oriental, porém trabalhou paralelamente com a gastronomia italiana.

Serviço:

O Genzai de Criciúma oferece também pratos quentes orientais e pratos com fusão gastronômica. O restaurante é aberto de terça-feira a sábado, das 19h às 0h e está localizado Rua Dom Pedro I, 149, Centro, Criciúma. Informações pelo telefone: 3413-7858.