Panetone para todos os gostos e bolsos

A Deliciosa tradição do Natal há muito deixou de ser o simples panetone com frutas cristalizadas. O Panetone ganhou o irmão Chocotone e suas variações. E acreditem, são muitas. Desde o recheio interno com gotas, miolo totalmente recheado com chocolate trufado e outros sabores variados, como maracujá, cereja, trufas. Pois bem, não bastassem as surpresas no recheio, agora o panetone vem com coberturas maravilhosamente criativas. São variações com brigadeiro, doce de leite, beijinho, leite ninho e muito chocolate.

Tudo isso a gente conferiu na nossa degustação de panetones e chocotones. Provamos e porque não dizer, aprovamos, os produtos da WendTone, Casa do Doce, Bistek, Kopenhagen e Pasetto. Os produtos foram gentilmente cedidos pelas empresas. Quem também foi super parceira desta pauta foi o Fretta Home Center de Criciúma. Através do seu gerente de marketing, Vitor Marcelo, o nosso agradecimento a todos da equipe Fretta.

Cada panetone é uma história e uma proposta diferente, mas todos ganham no sabor. Uma grande diversão participar dessa pauta, ao lado das jornalistas Clara Fernandes, Jessica Pereira, Camila Marini e do fotógrafo Anderson Machado. Também tivemos a companhia do Guilherme Schuster Athanasio e da Beatriz Schuster Athanasio, em momento de degustadores.

WendTone tradicional de frutas e chocolate com cereja

Provamos as novidades da WendTone, que produz em Içara seus panetones. A receita é tradicional e por isso acerta no alvo. Panetone super fofo e com o toque molhadinho que a gente gosta. A versão chocolate com cereja é a grande novidade, que une o doce do chocolate com o sabor das frutas vermelhas. Boa dica de compra para esse Natal. Confere todas as dicas e produtos da WendTone no Facebook ps://www.facebook.com/wendtonepanettones/

Trufado Bistek é para chocólatra nenhum botar defeito

Quando pensar em panetone trufado e imaginar um recheio realmente trufado a dica é o produto de fabricação própria da padaria Bistek. Sem pegadinha e sem falsa expectativa. O panetone atende com folga às expectativas dos chocólatras de plantão. Impossível não ter na ceia de Natal.

Bistek traz o autêntico panetone italiano

Um quilo de pura tradição. Vale pagar um pouco mais caro por esse italiano legítimo, da Mamma Bia, da linha de importados Bistek. Além da charmosa e super útil lata que embala do panetone, o sabor e a qualidade da massa e das frutas conquista os mais exigentes paladares. Maciez e sabor sofisticado são os grandes trunfos desse panetone tamanho famiglia, que não pode faltar nas ceias natalinas raiz. Além dos panetones o Bistek tem toda a linha de importados na área de gastronomia e bebidas, para dar mais sabor às festas de final de ano.

Casa do Doce eleva o conceito chocotone aos mais altos níveis

Os chocotones que a Casa do Doce apresentam neste Natal seriam mais para comer ou fotografar? Bem, nossa avaliação é que servem para as duas coisas, com folga. Eles são entregues em uma linda embalagem decorada que por si só já impressiona. E através da sua transparência a decoração dos chocotones da Casa do Doce é outro motivo para abrir sorrisos. Cobertura com brigadeiros e beijinhos de leite ninho? É literalmente de quebrar qualquer dieta e afundar o pé no mousse. No recheio mais brigadeiro trufado e mais chocolate. O que dizer mais? Corre lá e reserva já o seu. Casa do Doce – 3447-6223

Pasetto Confeitaria traz a tradição italiana

O panetone da Pasetto Confeitaria vem da nossa italianíssima Nova Veneza. Cheio de tradição e sabor, ele é a opção clássica do panetone e chocotone. O sabor e a textura são de impressionar, com aquele jeito de produto super artesanal, que não deixa nada a desejar aos clássicos panetones italianos. Pasetto Padaria – 3436-9206

Kpenhagen Linha de Gato é pura tentação

A qualidade e a tradição dos seus produtos fizeram da Kopenhagem um ícone da chocolateria nacional. Objeto de desejo em qualquer época do ano. Além das opções dos seus tradicionais chocotones, a quase centenária indústria paulista de chocolates, traz as variações de seus chocolates para o Natal. E a grande estrela sem dúvida chama-se Língua de Gato. As colherinhas recobrem esse gigante de um quilo com uma generosa camada de puro chocolate. Por dentro ele também tem a massa clássica do panetone entremeada por generosos veios de puro chocolate, doce de leite, mousse, chocolate 70% cacau, branco e preto ou ainda o tradicional de frutas. Enfim, tem para todos os gostos. O investimento em um produto de alto valor agregado com certeza tem retorno certo. A franquia Kopenhagen Criciúma fica no shopping Della Fone 3045-6233.

Confira o nosso vídeo da degustação dos panetones. Fotos, vídeos e edição Anderson Machado.

Feliz natal!!!