Points gastronômicos: bairro Michel

Dando continuidade a série dos points gastronômicos, esta semana fomos até o bairro Michel, em Criciúma, saber algumas opções que são oferecidas por lá. Desembarcamos na R. Desembargador Pedro Silva, na região, há estabelecimentos de diversos segmentos.

Uma diversidade de bares e restaurantes para curtir a boa mesa

O MS Café e Saúde é aquela opção pra quem procura comida saudável. O local oferece opções de refeição para qualquer hora do dia, como tapiocas, crepiocas, hambúrguer de grão de bico com maionese de abacate, salmão, caldos, bolos e açaí. Sem contar a variedade de sabores de sucos naturais. Além de tudo isso, o estabelecimento aceita a presença de pets no ambiente.

Subindo a via, encontramos o tradicional Jorginho Lanches que oferece um prato típico de Criciúma, digamos, o famoso X Salada. Além deste, o local dispõe de inúmeras opções no cardápio, como X LowCarb, lançado recentemente. O estabelecimento é popularmente conhecido por ficar aberto até nas madrugadas, reunindo amigos depois de uma festa.

A esquerda, temos a franquia Subway. O local oferece opções de sanduíches nos tamanhos 15cm e 30 cm, além de saladas. Se você optar pelo pão, poderá escolher entre os sabores como 9 Grãos, italiano e parmesão. Depois disso, é hora de escolher o sabor do sanduíche, do queijo, dos legumes e verduras e dos molhos (como chipotle, barbecue e cebola agridoce). Para finalizar, você ainda pode adicionar cookies e bebida ao combo.

Içaí e alimentos orgânicos

Para quem procura algo refrescante, também vai encontrar. O Sawabona Açaí House oferece combinações com frutas, granola, chocolates, biscoitos, Leite Ninho e Nutella. O local dispõe de diversos tamanhos (200ml, 300ml, 400ml, 500ml e tigela P), atendendo ao gosto do cliente. Além disso, você poderá optar pela barca de sabores, prato ao estilo “barca de sushi”, onde você é quem irá escolher os ingredientes.

Ao lado está o Empório Gourmet Free empreendimento que oferece alimentos naturais, veganos e orgânicos. Entre a gama de opções há produtos sem glúten, sem lactose, dietéticos, doces, suplementos, chás e temperos. Além disso, o local dispõe de alimentos congelados, facilitando a rotina para quem deseja comer bem aliado a praticidade.

Do lanche ao almoço tradicional

O Restaurante Bom Gourmet é uma ótima alternativa pra quem procura almoçar na região central. O estabelecimento dispõe de opções tradicionais como feijão, arroz branco e integral, macarrão ao molho branco, carne de panela, frango assado e ensopado, purê de batata, aipim e polenta. O restaurante também oferece diversas opções de salada.

Subindo a via, à direita está localizada uma das mais tradicionais churrascarias de Criciúma, a Churrascaria Apolo XVI. O local oferece diferentes cortes de carnes, sempre buscando atender o gosto do cliente. O local também é conhecido pelo amplo menu de sobremesas, opções de encher os olhos e atender todos os gostos.

Já pensou em comer espetinho de alcatra com parmesão? Com uma pegada diferente o Espetim Gourmet aterrissou em Criciúma. O local promete cerveja e chopp gelados, prontinhos para harmonizar com as diferentes opções de espetinhos que oferecem. A casa dispõe aos clientes ambiente com música ao vivo e promoções semanais de bebida em dobro. O estabelecimento trabalha com delivery.

Também na região do Michel, na Rua Madre Tereza Michel, está localizado o Martinello Restaurante, responsável por colocar à mesa dos clientes uma das mais tradicionais e conhecidas da cidade: costela assada.  Seu Alírio Martinello iniciou as atividades há mais de 30 anos. A costela é servida nas quartas-feiras à noite acompanhada de radiche com bacon, aipim, maionese, pão e polenta frita.

O Pizza Pub chegou há pouco tempo naquela região mas dizem que quem foi, aprovou.  O local dispõe de rodízio de pizzas e buffet de massas artesanais. Dois sabores que fazem sucesso na casa é a pizza de Oreo com sorvete e a pizza de costela, servidas apenas nas quartas-feiras.

 

A mudança da Cantina Vetorazzi para a R. Desembargador Pedro Silva, no Michel, pode ser resumida em “o que era bom, ficou melhor ainda”. Depois de quase 8 anos instalados no bairro Jardim Angélica, agora, a cantina está de endereço novo. O local oferece ampla cartas de vinhos, rodízio de massas com acompanhamentos de carnes e sobremesas.

A união de dois locais bacanas, Chico Pizzas e Beer Beef, só poderia resultar em coisa boa, e foi assim que nasceu o Chico Beer. O local oferece rodízio de pizzas, feitas no forno a lenha, acompanhadas de pratos quentes e saladas. Além de rodízio de carnes como coração assado na brasa, costelinha suína e galeto.

Em breve Mil Temperos segue para os melhores points e roteiros da Avenida Santos Dumont, onde diversas atrações gastronômicas aguardam a sua visita.

Créditos: registro do estabelecimento