Points gastronômicos: Rua Joaquim Nabuco

Quem passa pela Rua Joaquim Nabuco, um dos mais movimentados points gastronômicos de Criciúma, pode encontrar diversas opções com propostas totalmente distintas. Ali você pode optar por um jantar tradicional, happy hour com os amigos ou sorvete num domingo com a família.

Você precisa conhecer

Em uma rápida circulada pela região é possível conhecer diversos locais para comer, beber ou fazer um lanche rápido, o que faz da região um dos points de gastronomia durante o dia noite. O Montalccino Pasta Grill, que está na esquina com a R. Celestina Zilli Rovaris, oferece em seu cardápio pratos à la carte variados, que vão desde as massas aos peixes. Uma selecionada carta de vinhos e sobremesas.

Em frente, está localizada a Sorveteria Venezia 311 que tem amplo buffet de sorvetes com sabores tradicionais e de frutas, como a goiaba e mirtilo. Há opções variadas sem glúten e sem lactose. Além destas, há opções de cafés, lanches e açaí na tigela.

Na Boutique do Hambúrguer tem pratos para todos os gostos, o cliente pode escolher entre um “Smoking” de filé mignon, “Black Tie” de costela ou “Saruel” de carne de soja. A casa também oferece sucos deliciosos.

No Mestre Cervejeiro tem mais de 200 rótulos disponíveis. Há opções de cervejas importadas, nacionais e artesanais. Além de sugestões de harmonizações. Um dos destaques da loja é a venda de “Growler” garrafão retornável e que dá a opção do cliente levar o chopp pra casa, podendo reabastecer quando desejar.

Já no Chuflê Churros Gourmet há combinações de dar água na boca. Dos doces com Nutella, Leite Ninho aos salgados como o “Churros dog” de salsicha defumada. O local também tem brownie e crepe de churros.

O Nostra Massa é a opção com toque italiano. O local trabalha apenas com pronto entrega. Capeletti, nhoque e empadão, são algumas das delícias disponíveis. O local ainda oferece alternativa de o cliente levar um refratário próprio, escolher o recheio e o molho, e levar pra casa prontinho, faltando apenas aquecer no forno.

Há pouco tempo na cidade, Frutos de Goias já conquistou a clientela. Dos tradicionais aos exóticos como tamarindo, pequi, seriguela, torta de maracujá e água de coco, estão disponíveis nas versões: sorvete, picolé e paleta. O local ainda serve açaí, cafés e tapioca.

um comentário