Quiosque da Célia: filé de peixe e petiscos em Nova Veneza

Consagrada como ponto turístico gastronômico, Nova Veneza é lembrada pela comida típica italiana como as massas, fortaia, galinha e a polenta. Não foi à toa que o município recebeu do Governo do Estado o título de Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana. Fugindo disso, o Quiosque da Célia trouxe um diferencial que virou sucesso, o filé de tilápia.

A gastronomia

Com preços mais acessíveis do que os outros restaurantes da cidade, a casa serve tábuas e petiscos que levam o filé ou a isca de tilápia. Além de ser um prato muito nutritivo, o peixe preparado é criado pelos proprietários da casa, o que faz com que ele chegue à mesa sempre fresquinho. Outros itens que fazem parte do cardápio também são de produção própria, como o aipim e a cana utilizada para fazer o caldo de cana. Tudo isso dá um toque mais saboroso e caseiro. Nas sextas-feiras à noite e no domingo ao meio dia o quiosque também serve um buffet com pratos quentes e acompanhamentos. Alguns também levam a tilápia com ingrediente principal: o molho da massa, o strogonoff de filé, que é um diferencial e muito saboroso, o bolinho, o pirão e os filés fritos. Para levar para casa, os clientes podem comprar cocadas, cajus e pães caseiros feitos na própria cozinha do restaurante.

O ambiente

Com um estilo rústico e muito aconchegante, o ambiente é bem familiar. Em meio à natureza, a casa fica a cerca de três quilômetros do centro do município e próxima a Barragem do Rio São Bento. Na área externa há um parquinho para as crianças brincarem e um lago com peixes. Reservas são aceitas. Os buffets podem ser servidos em outros dias desde que sejam feitas reservas para mais de doze pessoas.

Imagens: Anderson Machado (MachadoFoto)

 

Horário de atendimento: de terça a domingo, das 8h às 23 horas.

Endereço: Rodovia Pietro Tomasi, São José, Nova Veneza

Telefone: 48 3436-1693