Restaurante Divino Sabor: cardápio em harmonia com cervejas Lohn Bier

Das diversas opções de restaurantes da região, o Restaurante Divino Sabor é daquelas onde tudo conspira a favor. Fora do circuito tradicional do centro da cidade de Criciúma, o local oferece um cardápio eclético, em um ambiente super tranquilo, longe da movimentação e com a segurança de um amplo estacionamento exclusivo aos seus clientes. administrado pelos sócios Cristiane Schmitz e Moisés Silveira, o local é um convite a um jantar tranquilo com excelentes opções no seu variado cardápio de carnes, peixes, saladas, massas, risotos e petiscos.

O restaurante Divino Sabor está localizado onde funcionava o antigo Oásis, ao lado do Bem Music Hall, no bairro Próspera, em Criciúma, na região dos shoppings Criciúma e Nações. Ou seja, o local é uma ótima opção para quem sai do shopping e ainda pensa em curtir um bom jantar em um ambiente tranquilo.

Mil Temperos foi um dos convidados para uma noite especial promovida pelo Restaurante Divino Sabor em parceria com a Lohn Bier, onde ninguém menos do que o sommelier e proprietário da cervejaria Lohn Bier, Richard Bighenti, foi o responsável pela harmonização do cardápio da casa às cervejas puro malte.

A oportunidade para provar o que a casa tem de melhor em uma noite? Impossível resistir ao convite. E a expectativa correspondeu de forma superlativa, levando de quebra informações riquíssimas sobre a cervejaria artesanal e a história de cada uma das quatro cervejas harmonizadas com o jantar. Em sua apresentação Richard Brighenti apresentou todo seu conhecimento sobre a arte da cervejaria, mostrando porque em pouco mais de três anos as cervejas produzidas pela Lohn Bier já estão entre as mais premiadas puro malte no Brasil e também em outros países.

Salada Caprese harmonizada com cerveja Catharina Sour

Generosas camadas de tomate, mossarela de búfala e um creme de manjericão compuseram a entrada da noite harmonizada com cervejas Lohn Bier. A escolhida pelo sommelier Richar Brighenti foi a Catharina Sour Uva Goethe. Com teor alcoólico de 3,4%, ela foi classificada como melhor cerveja puro malte frutada do mundo. De sabor bem frisante manteve o perfeito equilíbrio à entrada ácida desta salada clássica.

 Salada Caprese e Catharina Sour

 

Salmão e Lohn Bier Weiss

O segundo prato harmonizado foi um delicado salmão com crosta de gergelim com apresentação impecável. A opção pela harmonização foi a Lohn Bier Weiss, outra medalhista da cervejaria sediada em Lauro Muller. Com a weiss o salmão, extremamente bem preparado pela cozinha do Divino Sabor, ganhou uma companhia de peso, garantindo uma harmonia dos sabores marcantes do peixe e a crosta bem feita que uniu gergelim marrom e branco. A Lohn Weiss foi vencedora duas vezes da medalha de prata entre as melhores das Américas.

Filé com crosta de ervas finas e Lohn Bier Staut

O desafio do jantar harmonizado com cervejas puro malte Lohn Bier seguiu para o terceiro prato, desta vez com um filé em crosta de ervas finas. Delicadamente preparado, sem exageros de sabores, mas com personalidade e refinada apresentação, esta carne vermelha foi harmonizada por uma intensa IPA (India Pale Ale). Para apreciadores das artesanais mais fortes a IPA é o carro chefe. A degustação nesse momento se desacelera e deve seguir a garfadas delicadas, sorvendo sabores do filé e os toques bem secos desta cerveja que vem puxada nos cítricos frutados e não deixa nada a desejar às mais famosas IPA desse mundão.

Stout Carvoeira uma deliciosa sobremesa

Feitas as apresentações dos salgados, chegou a vez de relaxar e se entregar aos doces e à grande surpresa da harmonização. A escolha foi por um delicioso sorvete de creme acompanhado de bananas flambadas harmonizado com o grande xodó do nosso sommelier, empresário e apaixonado por cervejas Richard Brighenti. A Carvoeira, uma cerveja super premiada, incluindo o World Beer Awards e prata na Copa Cervezas de America 2016, é a homenagem da Lohn Bier á região sul catarinense, onde o negro da cor e o sabor adocicado são obtidos a partir da adição de acúcares, funghi secchi e cumarú, uma semente de origem amazônica com gosto de baunilha. O resultado desta combinação foi harmonioso. Essa Stout deixa um rastro de personalidade e complexidade diante dos seus 9,5% de álcool, dando uma liga perfeita com sobremesas com seu pérfeito toque de amargor e doce do licor.

O evento de harmonização provou que cervejas puro malte e a gastronomia formam sim um par de respeito. Para maiores informações sobre o Divino Sabor o telefone de contato é 48 3478 7302.

O restaurante abre de segunda sábado das 11h30 às 13h30 para almoço e também das 19 à meia noite para jantar à la carte.