Restaurante Ghellere: natureza e boa gastronomia

Um lugar para lazer e boa gastronomia. Assim dá para resumir o Restaurante Ghellere. Localizado em Siderópolis, o restaurante tem quase 40 anos de tradição. A começar pela gastronomia, que nunca mudou o foco. Os pratos são baseados na comida típica italiana além do espeto corrido.

O ambiente:

com cerca de quatro hectares entre área pátio, restaurante e pousadas, o Ghellere é ideal para um almoço de fim de semana em família ou para uma confraternização entre amigos e colegas de trabalho. O local é especialmente envolto pela natureza, com muito verde e um rio que passa ao lado. Os jardins enchem os olhos, estão sempre muito floridos. É ideal para relaxar da semana cansativa de trabalho. Na rua, decks e mesinhas são uma pedida para tomar uma caipirinha, enquanto as crianças brincam nos parquinhos. Apesar de ser localizado em Siderópolis, o melhor acesso para chegar ao Ghellere é por Nova Veneza, que já garante um passeio agradável. Além disso, a Barragem do Rio São Bento, outro ponto turístico local, fica a cinco minutos do Restaurante.

São quatro hectares de área de lazer com muito verde

Gastronomia:

Todos os pratos são muito saborosos, mas dois são famosos por serem de lá. O nhoque caseiro e uma sobremesa de cocada mole. Ela também é toda preparada na cozinha da casa. Leva doce de leite caseiro e coco in natura. Além destes pratos, a tradicional fortaglia, a massa e claro a polenta são de dar água na boca. Lembram a comida da casa da nonna. Outro fator interessante é que todas as verduras são cultivadas de forma orgânica, no pátio do Ghellere. O bom atendimento também é outro destaque elogiado por quem visita o local.

 

Fotos: Divulgação – Gastronomia típica italiana e o churrasco no espeto corrido são o carro chefe

Horário de atendimento: Sábados, domingos e feriados abre para almoços. Para eventos, pode ser reservado em qualquer dia e horário.

Endereço: Estrada Geral, São Pedro, Siderópolis

Fone: (48) 3436-1036